Produtos que não podem faltar na sua preparação de pele

quinta-feira, março 12, 2020

Oi gente, tudo bem?

Quando falamos em duração da maquiagem, o que vem na sua cabeça? Na minha vem: UMA BOA PREPARAÇÃO DE PELE. Para isso você precisa seguir os passos corretos e os produtos corretos. Hoje vou compartilhar com vocês alguns produtos que eu gosto bastante, espero que gostem.

1 - Passo:

Limpar bem a pele. Por mais que a gente tenha passado sabonete específico ou qualquer outro produto, nossa pele nunca estará limpa o suficiente. Sempre antes de começar a fazer a maquiagem eu venho com a Água Micelar, ela vai tirar toda a sujeira que ainda restou na sua pele, além de purificar, suavizar e reequilibrar. Eu gosto bastante da água micelar da L'oréal, mas existem outras no mercado que são tão boas quanto essa. 


2 - Passo:

Tônico hidratante é outro passo fundamental na preparação de pele. Ele vai ajudar a equilibrar o PH da sua pele, além de hidratar ele também ajuda na limpeza. Nunca usem tônico adstringente, ou seja, que tenha álcool na composição. Eu gosto bastante do tônico da Vult. 


3 - Passo:

Bruma também é um passo super importante. Antes nós usávamos fixador de maquiagem, porém as Brumas estão ganhando bem mais espaço. Eu gosto bastante da Bruma da Hinode, mas fiquei sabendo que a tradicional saiu de linha, só tem agora a com brilho. As brumas ajudam a Hidratar e fixar a maquiagem. Elas podem ser aplicadas depois do tônico, antes de selar a pele com pó e depois quando você finalizar a make. 

4 - Passo: 

Hidratar a pele é um dos passos mais importantes, não adianta nada a gente limpar, tonificar a pele e não hidratar. Use um hidratante específico pro teu tipo de pele. Eu gosto bastante de dois tipos: Nívea Nutritivo e o Pré-Make da Queen. 


5 - Passo:

Primer tem a função de minimizar a aparência dos poros. Eu utilizo só onde eu tenho mais poros mesmo. Gosto do primer da Quem disse, Berenice?
E aí, me contem se vocês fazem essa preparação de pele, lembrando que esses são os passos corretos. Logo depois do hidratante também é importante você vir com o protetor solar. Eu gosto do protetor da SkinCeuticals, pois minha pele é oleosa, porém eu tenho usado o da Avon. 

Curtiram o post de hoje? Me contem que eu vou adorar saber. 

Beijos.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oii
    Eu amei o post e as dicas e queria poder ter todos esses produtos pra cuidar da minha pele.
    Beijos lindona

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  2. super importante esse post, pra make ter um resultado melhor os cuidados com a pele são essenciais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu que ótimas dicas eu gosto sempre de usar o protetor solar todos os dias não abro mão e a água micelar uso muito também.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vou fazer uma make mais completa, eu sigo esses passos. Eles ajudam e muito!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, Luana. Realmente, preparar a pele e saber usar os produtos certos faz toda a diferença! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Ando atrás de uma água micelar e de uma bruma :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tô usando somente esse creminho da nivea que é sensacional. Confesso que sou relapsa com a preparação de pele :P.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir