DICA DE AMIGA: #SOSDOAMOR - Sinais de um namoro possessivo!

quarta-feira, agosto 19, 2015

Oi gurias, tudo bom com vocês? Aqui é a Thais e novamente cá estou eu, para mais um post do DICA DE AMIGA, na segunda edição do #SOSDOAMOR (post especifico sobre relacionamentos).

O assunto que quis trazer hoje, é um assunto que já presenciei, e não... não aconteceu COMIGO, mas sim com alguém muito próxima de mim. E o pior, é que ela se deixou levar por um namorado possessivo... mas enfim, trouxe sinais de um namoro possessivo, para que vocês possam fugir deste mal!


Querem saber os sinais de quando um namoro se torna possessivo? Confira.


1. CIÚMES DOENTIO: Este é, sem dúvida, o principal sinal de que a coisa está indo por maus lençóis. Mas... como saber até que ponto o ciúme é saudável em um namoro? Bom, o ciume no começo de uma relação já pode estar sendo exagerado, mas por estarmos naquela fase de paixão, de que tudo é perfeito, acabamos por nos deixar levar e achar que "ah, ciumes dele é fofo." E assim vai... até que chega um ponto em que o ciume já se torna doentio, e bom amiga... é hora de repensar, se vale a pena continuar com um namorado assim. As vezes mais é menos, né?

2. ELE TE LIGA A CADA 1 HORA: Convenhamos, que uma ligação no meio ou no final do dia, não é de todo mal né? É até bom, porque mostra que o cara quer saber como foi seu dia, quando irão se encontrar, o que você fez durante o dia... enfim. Mas, se as ligações começam a ficar frequentes (ATÉ DEMAIS) e você já está se sentindo sufocada, e essas ligações já estão atrapalhando seu dia, é sinal de perigo! Essas ligações que ele faz para você, nada mais é, do que uma forma de te MONITORAR, enquanto não está perto de você. 

3. ELE QUER CONTROLAR TEUS PASSOS: Esse é tipica de quem é possessivo! A pessoa não está satisfeita em te ter como namorada, ele quer ser a sola do teu sapato!  PARA NÉ GENTE, onde já se viu um namoro saudável deste jeito? O cara quer saber onde tu vai, que hora tu volta, com quem está, o que esta fazendo, que roupa veste... Não preciso dizer nada né? Quem em sã consciência gostaria de ser controlada desse jeito? Não dá!

4. ELE QUER TER EXCLUSIVIDADE NA SUA VIDA: Pronto, não basta ele querer te seguir, ele quer acima de tudo, ser a unica pessoa na sua vida. Ele te priva de ver seus amigos, de concordar com as opiniões alheias. Ele te priva até mesmo de estar com sua família, pois quer exclusividade apenas para ele. Ele busca sua atenção de todo o jeito, e faz com que você se sinta culpada se não der atenção à ele. Eu acho, que primeiro... em um namoro você não deve esquecer que já tinha uma vida antes de conhecer essa pessoa que diz te amar, e que te jura amor eterno.  Amiga, não entra nessa!

5. VOCÊ JÁ NÃO É A MESMA: E por fim, não um sinal, mas sim a consequência de estar com uma pessoa possessiva. Você simplesmente muda. Muda seu jeito de agir, de pensar... e acreditem: Até o jeito de vestir! Você não vê seus amigos, seus familiares e nem se diverte como antes. Não tem os mesmos gostos, nem os mesmos costumes. Você acaba mudando sua essência, por alguém que quer apenas te ter como propriedade. 

Em um namoro, não deve haver possessividade, e sim.. CUMPLICIDADE. Além de namoradas, devemos ser amigas de nossos parceiros, e não deixar com que nos tratem como propriedade. Ninguém é dono de ninguém. E a coisa mais triste de presenciar em um namoro possessivo, é que a "vitima" era minha amiga. E hoje, bom... adivinhem: É OUTRA PESSOA. Não existe amor, quando há possessão. 

E aí gurias, concordam com estes sinais? Tem alguém que vocês conheçam que já passou por isso? Me conta aí. Beijos e até a próxima! 


Acompanhe o blog nas redes sociais:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oiii...realmente esses sinais são exatos... o amor não é para e mudar e sim para te completar =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  2. Oiiie linda, infelizmente isso acontece muito tive um namorado assim. Já fui muito ciumenta mais depois que casei isso acabou kkkkk mais não chegava ser possesivo não. Gostei muito do blog, seguindo!

    beijinhooos
    http://brilhosecoresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me senti sufocada só em ler os sinais.
    Pense em uma pessoa assim ao seu lado? Ninguém merece!!!

    Eu conheço alguém assim. Mas deixa pra lá! rsrs...

    Já estou seguindo aqui.

    bjO e sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  4. Só de pensar/imaginar um namoro assim já me sinto sufocada! Mas conheço tantos relacionamentos assim e nem sempre é fácil para a pessoa perceber que está em um! Excelente dica!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Relacionamentos assim não dá certo não pelo menos para mim, muito sufocante!!!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, não tem jeito de um relacionamento assim dar certo né? Também já presenciei, de longe, algo parecido e nunca acaba bem.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, super importante para meninas novinhas que ainda não entendem muito sobre namoros possessivos. Graças a Deus nunca passei por isso e nunca vi ninguém próximo passar! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, nunca aconteceu comigo mas conheço amigas que namoram homens assim. Um pé no sacoo isso
    Bjos

    Blog Papo Garota | YouTube | Fanpage | Instagram |

    ResponderExcluir