DICA DE AMIGA: #SOSDOAMOR - Meu namorado quer mais espaço!

quarta-feira, junho 17, 2015

Oiiiii gurias, tudo bom? Aqui é a Thais, do DICA DE AMIGA. E aí, como foi o dia dos namorados ao lado do boy ? hahaha assistiram os filmes que indiquei no post anterior? 

Então gurias, hoje o post dá boas vindas a um projeto que eu já queria iniciar à um tempo. Se chama "SOS DO AMOR". São posts, onde vou aproveitar o quadro do Dica de Amiga, para tocar nos assuntos que geralmente, corremos pedir ajuda para as nossas amigas, ou seja, assuntos do namoro! 



Bom, eu já namoro a quase 3 anos, e acho que tenho alguns conselhos que posso passar para alguém, porque apesar do "pouco" tempo namorando, já passei por algumas experiencias que me trouxeram muitas lições. Então, esses posts do SOS DO AMOR, serão para trocarmos experiências, e para dar à vocês conselhos que possam de alguma forma ajudar alguém que está passando pela mesma situação.

Hoje, vamos falar de uma polêmica, que quase todas vão passar ou já passaram. É aquela famosa fase do namoro, onde o namorado diz:

SOS: PRECISO DE ESPAÇO!

Então gurias, acho que essa fase do namoro é normal. O que não é normal é deixar com que isso afete o namoro. Tudo num relacionamento é baseado na conversa, pois sem ela nada se resolve! Não adianta, um namoro sem diálogo e uma boa comunicação não vai dar certo.

Depois de um tempo de namoro, quando aquela fase de conquista já passou e o casal já tem intimidade o bastante, é inevitável que algumas coisas acabem caindo na rotina (no bom sentido, um namoro monótomo não é saudável, falaremos disso mais adiante) ... Enfim, é normal gente. 

O que acontece para o homem pedir um tempo, é que geralmente algo está o deixando sufocado no namoro. Se você e seu boy estão muito grudados, se veem todos os dias, ficam juntos o tempo todo, ele pode acabar sentindo que você está muito grudenta, né? e vice-versa.

Esses dias conversando com minha amiga, ela me disse que está passando exatamente por essa fase. O namorado pediu mais espaço, pois ele diz que eles estão muito grudados. 

O que se deve fazer ? Bom, muitas meninas (inclusive eu) achariam estranho no começo, o cara pedir um espaço. Dá aquele medinho né? "Ah será que ele está cansado de mim?" , "Será que ele quer  um tempo pra terminar?" ... A insegurança nesses casos é normal. 

Talvez seja coisa da nossa cabeça que pensa coisas que não existem! Mas o fato é que, quanto mais você querer prender uma pessoa, mais distante ela ficará de você. Portanto, quando essa fase do namoro chegar é importante que tenham uma conversa, e que saibam entender um o lado do outro.

Se seu namorado trabalha, estuda, e ainda arruma tempo pra ficar com você, por que não dar um pouco mais de espaço pra ele ? No começo você vai sentir falta, claro que vai. Mas é necessário que num namoro exista a individualidade. E você precisa, acima de tudo, ter confiança no seu namorado! Ele vai admirar isso em você. Pois cada um já tinha sua própria vida antes do namoro, seus próprios amigos, sua rotina.. e isso não precisa mudar só porque entrou em um namoro.

Se você ainda tem medo do que esse espaço possa causar no seu namoro, tente! Deixe ele ter a liberdade dele, e vá ter a sua. As vezes até é bom, porque assim que vocês se verem, terão muitos assuntos pra conversar e a saudade vai bater! Agora, se vocês ficam grudados o tempo todo, vai acabar caindo na rotina que prejudicará o namoro.

Devemos tratar o próximo como gostaríamos de ser tratadas, não é mesmo? Então, ninguém tem o direito de privar a vida do outro só porque está namorando. Namoro não é pra ser uma prisão, é um trabalho contínuo que requer todos os dias paciência, companheirismo e dedicação




E aí gurias, curtiram este post ? Conta aí pra gente, se você também já passou por uma situação assim e como fez para reverte-la! Se vocês gostarem, posso trazer outros tópicos. Beijos!



You Might Also Like

15 comentários

  1. Eu tive essa fase mas meu namorado não entendeu, disse vamos largar, pq essa de tempo não tem, então eu larguei, e voltamos dai uma semana, ele não aguentou e depois entendeu o que eu queria dizeer. Não tenho papas na lingua, tipo receio de expor a minha opinão, gatinha estamos juntos a 9 anos, acho que entendo um pouco de relacionamento.
    bjkas e gostei do post
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota de atitude hahaha a verdade é que o tempo as vezes só ajuda o namoro, por isso eu disse no post,tem que tentar e entender o que o outro está propondo. Um namoro é como um time, se não for jogado em equipe nn dá certo. Uau, 9anos??? Que demais! Parabéns. Obrigada por comentar :*

      Excluir
  2. Gostei muito do post. Nunca tive isso de querer espaço com meu namorado nem ele comigo (estamos juntos há 5 anos), mas aprendemos a aceitar a individualidade do outro, como vc disse, é muito importante pra um relacionamento!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! *-* nossa, 5 anos ? Que demais! Realmente, a individualidade de cada um deve ser respeitada. Que bom que não precisaram passar por essa fase! Beijos obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Todo casal tem essa fase, mas ajuda a amadurecer e ver se o sentimento é verdadeiro
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/2015

    ResponderExcluir
  4. Ótimos post. Hoje eu estou casada, mas durante o namoro ele morava em um estado e eu em outro e nos víamos somente de 2 em 2 ou 3 em 3 meses, então com a gente nem dava pra acontecer isso. rs
    Beijos!
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, imagino o quanto deve ter sido dificil! Mas que bom que superaram :) beijos, obrigada por comentar !

      Excluir
  5. Adorei o texto! Espaço é necessário em qualquer relacionamento, temos que respeitar a individualidade um do outro.. senão fica um namoro sufocante.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Ninguém merece alguém querendo fazer do outro uma propriedade né ? Vou falar de namoro possessivo,futuramente! Beijão!

      Excluir
  6. Felizmente nunca passei por isso. Eu e meu noivo moramos em cidades distantes, nos vemos de 15 em 15 dias, então é bem tranquilo.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É muito importante mantermos nossa individualidade.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou passando nesse exato momento por esse "espaço" e está sendo muito dificil, porque eu e ele dormimos todos os dias juntos (todos os dias). Ele falou que não é comigo o problema e se fosse me falaria, mas a questão é que ele precisa de mais espaço para ele. Eu tenho 21 anos e ele tem 38.
    Sempre foi muito gentil comigo.. E com essa "crise" estou sentindo muitaaaaa falta...
    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu tô nessa, meu namorado pediu espaço hoje, a gente faz a mesma facul, mesma sala, e pelo menos umas 3 vezes na semana to dormindo na casa dele e no minimo indo na casa dele depois da aula. só que foi hoje mesmo, e eu já to me sentindo sem chão, é bizarro :( pode explicar como você tá agora?

      Excluir
  9. Eu namoro a dois anos, e eu e meu namorado sempre tivemos um bom relacionamento, mas brigamos muito sou muito ciumenta e ele é muito seguro, eu arrumo briga por tudo, ele n me da motivos mas eu sempre arrumo umas paranoias, ele disse pra mim q precisava de um espaço e que se eu ficasse em cima ele ia ficar mais certo da decisão que estava querendo tomar, confesso que estou morrendo de medo, ele é o meu melhor amigo e eu o amo dms. Alguém pode me ajudar? Não quero perder ele, só de pensar fico apavorada. Me ajudem :(

    ResponderExcluir